A Patente sobre a Foto-depilação dos pelos brancos.

O processo clássico de foto-depilação dos pelos negros não pode, de forma alguma, aplicar-se aos pelos loiros ou brancos, à medida que esses não absorvem nenhuma luz. Portanto, uma nova tecnologia foi elaborada e testada clinicamente pela EFB em 2004, e patenteada (*) em 2005.

Essa tecnologia, protegida por patente, é exclusivamente reservada aos usuários dos equipamentos INNATIS® (*). A tecnologia INNATIS®, que permite a foto-depilação dos pelos loiros e brancos, é aplicada na máquina Anthélia® e na Adéna® .

(*) Qualquer ato de cópia ou de contrafação é passível de 3 anos de prisão e 300.000 euros de multa.

Georges SAFRAOUI
Responsável de Pesquisa avançada
EUROFEEDBACK – EFB

O joulímetro “cartão de visita”

A fim de obter uma medição confiável das energias fornecidas pelos equipamentos IPL, a EFB elaborou e patenteou um joulímetro com formato de cartão de visita e uns dez gramas de peso.

Esse joulímetro (surpreendente pela sua simplicidade) permite medir, de forma objetiva, a real fluência dos flashes emitidos pelos diversos equipamentos do mercado.

Ele permite aos usuários verificar o nível, bem como a estabilidade das energias luminosas fornecidas pelas lâmpadas flash. Assim sendo, você poderá comprovar a diferença entre a excelente estabilidade das energias fornecidas pelas máquinas INNATIS® e as outras.

Precisa frisar que a energia luminosa fornecida por uma máquina é uma condição necessária, mas não suficiente, para um bom tratamento.

Outros parâmetros, tais como a duração do flash, são muito importantes; essa duração deve, de fato, estar próxima do Tempo de Relaxamento Térmico (TRT) do alvo visado.

Nas máquinas INNATIS®, todos os parâmetros de tratamento foram otimizados, testados e pré-programados, no intuito de garantir uma excelente eficácia dos tratamentos: fotodepilação, fotorejuvenescimento, foto tensores e anti-idade.