Equipamento Luz Pulsada

Os dispositivos INNATIS® são únicos no mercado para eliminar os pelos loiros e brancos: uma patente mundial foi depositada em 2005 junto à OMPI, e publicada em 2007.

Laboratório DermscanPara comprovar a eficiência da sua inovação, a EFB decidiu realizar um estudo clínico em um laboratório francês, DERMSCAN (credenciado pelo Ministério francês da Saúde).

Condições de testes

Avaliação da eficiência de um procedimento de fotodepilação pela emissão de flashes luminosos.

Painel

O teste foi realizado com 14 voluntários saudáveis, com idade de 23 a 76 anos (idade média: 50 anos) apresentando pelos loiros ou brancos. Todos atendiam a critérios precisos de inclusão ou de não inclusão.

Efeito sobre a densidade pilosa

Princípio de medição

Uma zona determinada foi visualizada por meio de um vídeo-microscópio de alta definição HIROX® acoplado a um sistema digital de armazenamento de imagens. Em cada imagem realizada, os pelos presentes na zona de referência foram contados com auxílio do software Photoshop® CS3.

Avaliação subjetiva

Ao fim do estudo, os voluntários completaram um questionário de avaliação subjetiva a fim de avaliar a eficiência do procedimento e sua segurança. Esses critérios dão uma boa indicação da apreciação do procedimento no tempo.

Desenvolvimento do teste

– Estudo das variações da densidade dos pelos escuros (morenos ou castanhos) e claros (brancos ou loiros) através do armazenamento de imagens pelo vídeo-microscópio HIROX® e contagem com auxílio do software Photoshop® CS3.
– Análise das respostas fornecidas pelos voluntários no questionário de avaliação subjetiva.

Eficácia sobre os pelos escuros (morenos ou castanhos)

Após apenas 4 sessões de fotodepilação, a densidade de pelos escuros reduziu em 75% (p=0,023).

Eficácia sobre os pelos claros (brancos ou loiros)

Após 4 sessões de fotodepilação, a densidade de pelos claros reduziu em 36% (p=0,012), mais precisamente com diminuição de 51% dos pelos brancos (n=7) e 27% dos pelos loiros (n=7) logo na primeira sessão.

Avaliação subjetiva

> 71% dos voluntários atribuíram uma nota ≥5 numa escala de eficácia de 0 a 10.
>50% dos voluntários se disseram prontos para utilizar essa técnica numa zona maior.
> 43% dos voluntários notaram a ausência de sensações desagradáveis no decorrer das sessões.

Conclusão

Nas condições desse estudo, o processo de fotodepilação:

> reduziu a densidade pilosa de forma significativa, tanto sobre os pelos escuros (-75% após 4 sessões) quanto sobre os pelos claros (-51% dos pelos brancos e -27% dos pelos loiros após uma sessão).
> foi apreciado pelos voluntários pela sua eficiência (71%) e a ausência de sensações desagradáveis nas sessões (43%).
> 50% dos voluntários se disseram favoráveis para usá-lo numa zona maior.